top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Spotify

LAKERS GANHAM MAS É LEBRON O CAMPEÃO

  • Foto do escritor: Ana Rita Coelho
    Ana Rita Coelho
  • 12 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2020


Mesmo depois de uma derrota no quinto jogo (111-108), a equipa dos Lakers veio motivadíssima e acaba por resolver, desde cedo, o último jogo da final - ao intervalo o scoreboard mostrava uma diferença perto de 30 pontos (36-64).

Falar de Lakers sem falar do veterano LeBron James, não faz sentido. Sem surpresas, a estrela foi importante para a sua equipa e não passou despercebida: somando um novo triplo duplo (28 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências). Depois de conquistar dois campeonatos ao serviço, curiosamente, dos Miami Heat e um pelos Cleveland, com o título desta madrugada, a sua lista pessoal de championships ganhos passa a quatro, bem como o seu número de troféus de MVP das finais. Com isto, LeBron torna-se ainda no primeiro jogador da NBA a ganhar este título individual em três equipas distintas.

Anthony Davis, também ele uma estrela dos Lakers, alcança um duplo duplo (19 pontos e 15 ressaltos) na sua primeira final ganha, o que se traduziu numa visível emoção, amparada por LeBron.

Por outro lado, Jimmy Butler, que se destacou bastante nestes playoffs, principalmente nos últimos dois jogos da final - onde deixou tudo em campo - pouco se viu, ficou-se por 12 pontos, 7 ressaltos e 8 assistências. Ainda assim, o mérito da equipa de Erik Spoelstra, não lhe pode ser retirado, uma vez que percorreu um caminho exemplar nestes atípicos playoffs, sendo campeão de conferência, deixando para trás equipas como os Indiana Pacers, os Milwaukee Bucks e os Boston Celtics.

Num ano em que perdem o gigante Kobe Bryant e vivem uns playoffs em plena pandemia, com interrupção de campeonato e sem adeptos presentes, a equipa de Los Angeles, faz um trabalho exímio durante 85 dias e acaba por destronar o sonho da equipa de Miami de ser campeã. Dez anos após o último campeonato ganho, os Lakers saiem vitoriosos no sexto e último jogo da final (93-106), acrescentando assim mais um título à sua lista de 16 troféus da competição da NBA.


Comments


bottom of page