"Super Max" fecha com chave d'ouro
- David Marcos
- 13 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
O GP de Abu Dhabi fechou, como já se tornou habitual, o Mundial de F1. Para o derradeiro fim-de-semana na categoria, regressava Lewis Hamilton à Mercedes, recuperado de covid-19, empurrando Russel de volta para a Williams e Pietro Fittipaldi mantinha-se na Haas, após despedida definitiva de Romain Grosjean.

As sessões de treinos foram dominadas pela Mercedes, mas foi Max Verstappen, da Red Bull, a sorrir no final da qualificação garantindo a terceira pole-position da carreira. A corrida foi morna e decorreu sem incidentes de maior, tendo abandonado apenas Sérgio “Checo” Pérez – Racing Point – por problemas mecânicos. O holandês da Red Bull anotou a décima vitória da sua carreira e foi acompanhado no pódio por Bottas e Hamilton, os dois Mercedes.
Com as contas fechadas do campeonato ficamos com o seguinte top 3 nos pilotos: Lewis Hamilton com 347 pontos, Valtteri Bottas com 223 pontos e Max Verstappen com 214 pontos. Já no Mundial de construtores o top 3 foi o seguinte: Mercedes com 573 pontos, Red Bull com 319 pontos e Mclaren com 202 pontos.
A edição 2021 do Mundial arranca em março de 2021 na Austrália.
FOTO: REUTERS
Comments