Sérgio "Checo" Pérez, a primeira vitóra!
- David Marcos
- 6 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Uma semana passada do emocionante GP do Bahrain, o mesmo circuito recebia o Grande Prémio Sakhir, para o qual estavam previstas mais emoções (desde que com segurança claro). O diagnóstico de covid-19 de Lewis Hamilton – Mercedes – atirou George Russel – Williams – de volta à casa mãe e seria o piloto da construtora alemã este fim-de-semana. A subida do britânico à Mercedes abria um lugar na Williams, que viria a ser ocupado pelo estreante Jack Aitken. Outra estreia foi de Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, na Haas, ocupando o lugar vago de Romain Grosjean, a recuperar do aparatoso acidente da semana passada.
Russel parecia ter estado na Mercedes durante toda a temporada. O piloto britânico foi destaque nas sessões de treinos-livres, sendo um dos mais rápido nessas sessões. Ainda assim, o “companheiro de equipa” Valtteri Bottas levou a pole para a corrida de domingo. Sem Hamilton, os Mercedes mostravam-se bem oleados e dominantes.
A corrida começou tumultuada com Sérgio Pérez – Racing Point -, Max Verstappen – Red Bull – e Charles Leclerc – Ferrari – a embrulharem-se, incidente que ditou o abandono do holandês e do monegasco na primeira volta. Quem ia dominando na frente era George Russel que deixara para trás Bottas na primeira curva. Quando a corrida parecia encaminhada, a Mercedes deitou tudo a perder com duas paragens horríveis, tanto para Russel como para Bottas, relançando a disputa na corrida. O jovem britânico ainda aspirou à vitória, conseguindo recuperar o ritmo e aproximar-se da liderança, mas foi obrigado a ir novamente às boxes, já nas últimas voltas, devido a um furo num dos pneus traseiros. Sérgio Pérez viu assim chegar a primeira vitória da sua carreira e a segunda da sua equipa. Foi acompanhado no pódio por Esteban Ocon – que alcançava o seu primeiro pódio – e pelo companheiro de equipa Lance Stroll. Palavra de destaque para George Russel que, apesar de todos os azares, anotou o seu primeiro ponto na F1, com uma corrida extraordinária.

Foto: George Russel chegou a liderar confortávelmente a corrida, mas viu a equipa falhar-lhe e o um azarento furo que lhe tiraram a primeira vitória da carreira.
O Mundial 2020 de F1 fecha no próximo fim de semana em Abu Dhabi.
Piloto do dia R3ssalto: Sérgio Pérez – Racing Point – o mexicano, que ainda não tem contrato para o próximo ano, teve um começo atribulado, que o atirou para o fundo da corrida, mas foi inteligente no gerenciamento dos pneus e viu-se líder com a atrapalhação da Mercedes. Foi competente e à 190º corrida da carreira anota a sua primeira vitória.
Todos os créditos da fotos a: F1 e Autosport
Comments