top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Spotify

Hamilton, 92 vitórias, o mais vitorioso de sempre

  • Foto do escritor: David Marcos
    David Marcos
  • 25 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

O tão esperado regresso para os fãs de automobilismo em Portugal. O Autódromo Internacional do Algarve foi o quarto circuito a receber a Fórmula 1 no nosso país. Para além da emoção pelo regresso da F1 a terras lusitanas, 24 anos depois, este fim-de-semana tinha mais atrativos. A pista era desconhecida para a maioria dos pilotos e pelo seu traçado, elevações e descidas constantes apresentava um desafio interessante. Lewis Hamilton – Mercedes - perseguia mais um recorde na história da F1. O piloto britânico, hexacampeão mundial, procurava ser o piloto mais vitorioso da história, depois de ter igualado as 91 vitórias de Michael Schumacher. Havia também a previsão de chuva por altura da corrida, algo que traria certamente incerteza e emoção à corrida.


Valtteri Bottas – Mercedes- roubou o protagonismo a Hamilton e, até à última qualificação, foi o piloto mais rápido em todas as sessões. O piloto finlandês estava completamente adaptado ao técnico circuito de Portimão e estava lançado para a pole, até aparecer “o Homem”. Lewis Hamilton não deixou responsabilidades por mãos alheias e, na última volta, na última sessão de classificação, reclamou para si a 97ª pole-position da carreira.


A primeira volta do GP de Portugal foi caótica. Hamilton, apesar do bom arranque, perdeu-se e viria mesmo a cair para terceiro, Bottas não foi melhor e perdeu a liderança para Carlos Sainz – Mclaren. A assinalar o excelente arranque de Raikkonen que chegou a ser sexto na corrida. Os Mercedes encontraram o seu ritmo e não demorou muito para que assumissem a frente da corrida, ainda mesmo antes das paragens nas boxes, Lewis Hamilton já era rei e senhor do primeiro lugar. A chuva foi aparecendo em vários momentos, mas sempre de forma fraca e inconstante, nunca ameaçando o ritmo da corrida, que rodava de forma agradável.


Lewis Hamilton reforça a sua liderança no Mundial de piloto, onde já leva 77 pontos de vantagem para Bottas, que é segundo com 179, e 94 para Verstappen, que fecha o pódio com 162 pontos. A Fórmula 1 viaja para a Itália, mais propriamente para Ímola, onde no próximo fim-de-semana decorrerá o GP da Emilia Romagna.

PILOTO DO DIA R3SSALTO: Lewis Hamilton - Mercedes - é incontornável não considerar o britânico o piloto do dia. Começou tremido, mas a sua qualidade e experiência veio ao de cima e levou para casa mais um recorde na história da F1. É agora o piloto mais vitorioso de sempre da categoria.


FOTOS: Record/F1

Comments


bottom of page